quinta-feira, 9 de abril de 2020

Maternal 2 - Pulando como o Coelhinho da Páscoa


09/04/20 Quinta- feira

Campos de experiências: O eu, O outro e nós;
Traços, Sons, Cores e Formas;
Corpo, Gestos e Movimentos;

Objetivos: Linguagem corporal, linguagem musical, linguagem auditiva, linguagem visual e motricidade ampla.


Vamos começar a atividade de hoje com a música do coelhinho da páscoa, você e sua família podem cantar e dançar juntos.
De olhos vermelhos
De pelos branquinhos
De passo ligeiro
Eu sou o coelhinho
Sou muito assustado
Porém sou guloso
Por uma cenoura
Já fico manhoso
Eu pulo pra frente
Eu pulo pra trás
Dou mil cambalhotas
Sou forte demais
Comi uma cenoura
Com casca e tudo
Tão grande ela era
Que fiquei barrigudo
De olhos vermelhos
De pelos branquinhos
De passo ligeiro
Eu sou o coelhinho
Sou muito assustado
Porém sou guloso
Por uma cenoura
Já fico manhoso
Eu pulo pra frente
Eu pulo pra trás
Dou mil cambalhotas
Sou forte demais
Comi uma cenoura
Com casca e tudo
Tão grande ela era
Que fiquei barrigudo
De olhos vermelhos
De pelos branquinhos
De passo ligeiro
Eu sou o coelhinho
Sou muito assustado
Porém sou guloso
Por uma cenoura
Já fico manhoso
Eu pulo pra frente
Eu pulo pra trás
Dou mil cambalhotas
Sou forte demais
Comi uma cenoura
Com casca e tudo
Tão grande ela era
Que fiquei barrigudo


Depois de cantarem e dançarem juntos, podem fazer uma brincadeira de desafiar toda família a pular como um coelhinho, poderão fazer demarcações no chão para medir o tamanho do salto que cada um deverá dar ( podem riscar o chão, marcar com folha de papel, etc., o que vocês tiverem em casa). Uma sugestão é fazer essa brincadeira no pátio ao ar livre, será muito divertido.

Sugestão de desenho “ Um conto de páscoa” (Turma da Mônica)

Querida família!
Tenha uma Feliz Páscoa, celebre com alegria e em paz a ressurreição de Jesus ao lado daqueles que ama!
Beijos das profes: Príscila e Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  História do Luizinho e o fantástico mundo da horta.   Maternal 2 trabalhou com a alimentação saudável. Exploraram...