PLANO
DE AULA
DATA:
06 de Abril de 2020 – Segunda-feira
OBJETIVOS:
CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS:
Realizar movimentos combinados descobrindo as possibilidades corporais.
ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E
IMAGINAÇÃO: Cantar canções do seu repertório.
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:
1º
Momento: Conversar com as crianças sobre a data que se aproxima, a Páscoa,
conversar sobre o significado que ela tem em cada família. Falar sobre as
características do coelho, olhos vermelhos, pelo branco, orelhas grandes e pula
para se locomover. Falar sobre a alimentação do coelho, a cenoura que também é
um alimento que comemos.
2º
Momento: Cantar e dramatizar músicas relacionadas a temática Páscoa.
Coelhinho
da Páscoa
Coelhinho da Páscoa
Que trazes pra mim?
Um ovo, dois ovos, três ovos assim
Um ovo, dois ovos, três ovos assim
Coelhinho da Páscoa
Que cor eles têm?
Azul, amarelo, vermelho também
Azul, amarelo, vermelho também
Coelhinhos pintadinhos
Coelhinhos pintadinhos,
Que vivem a pular.
Mexe, remexe,
Para lá e para cá.
Seu rabo curtinho,
Sempre a balançar.
Remexe, rabinho,
Para lá e para cá.
Seus olhos bem grandes,
Sempre a brilhar.
Remexe os olhinhos,
Para lá e para cá.
Coelhinhos pintadinhos,
Que vivem a pular.
Mexe, remexe,
Para lá e para cá.
Seu rabo curtinho,
Sempre a balançar.
Remexe, rabinho,
Para lá e para cá.
Seus olhos bem grandes,
Sempre a brilhar.
Remexe os olhinhos,
Para lá e para cá.
Coelhinho
De olhos vermelhos,
De pelos branquinhos,
De pulo bem leve,
Eu sou o coelhinho.
Sou muito assustado,
Porém sou guloso,
Por uma cenoura,
Já fico manhoso.
Eu pulo pra frente,
Eu pulo pra trás,
Dou mil cambalhotas,
Sou forte demais.
Comi uma cenoura,
Com casca e tudo,
Tão grande ela era,
Fiquei barrigudo!
De olhos vermelhos,
De pelos branquinhos,
De pulo bem leve,
Eu sou o coelhinho.
Sou muito assustado,
Porém sou guloso,
Por uma cenoura,
Já fico manhoso.
Eu pulo pra frente,
Eu pulo pra trás,
Dou mil cambalhotas,
Sou forte demais.
Comi uma cenoura,
Com casca e tudo,
Tão grande ela era,
Fiquei barrigudo!
3º
Momento: Neste momento cada criança irá participar de um circuito que será
composto por obstáculos, poderá ser usado algum objeto (ou até mesmo o próprio
calçado da criança) para marcar o lugar onde a criança irá pular, duas cadeiras
afastadas e uma linha ou corda presa nas cadeiras para a criança passar por
baixo, uma bola e um balde para tentar acertar a bola dentro do balde. A
família também poderá usar a imaginação para criar obstáculos (seguros) para
seus filhos brincarem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário